topo.jpg

Grupo de pesquisa IMAGO

Conheça!

o caráter arbitrário do signo nos fazia admitir a possibilidade teórica da mudança; aprofundando a questão, vemos que, de fato, a própria arbitrariedade do signo põe a língua ao abrigo de toda tentativa que vise a modificá-la (Saussure 1995: 87)

ALINGO

Apresentação

O grupo de pesquisa IMAGO - Mostragem e Desenvolvimento Epistemológico da Historiografia dos Estudos da Linguagem começou suas atividades no ano de 2006, quando seu Líder, professor Dr. Sebastião Elias Milani, foi empossado como professor de uma cadeira de Lingüística de DELL – Letras. Ele tem como base a experiência do grupo MELL – Mostragem de Estudos Lingüísticos e Literários, vinculado à Universidade Federal do Tocantins, onde trabalhava. O MELL, agora com um novo Líder na UFT, continuará a ser parceiro do IMAGO e certamente serão feitos eventos e publicações em comum.

Além do projeto do professor Sebastião, o grupo conta com outros projetos de alunos de Historiografia Lingüística em andamento: os alunos da graduação Isadora e Patríca Cardoso e da Pós-Graduação Rômulo, Patrícia, Raquel, José, Jeremias e também da professora Ms. Margareth de Lourdes Oliveira Nunes.

Fonte: IMAGO